Deixe um comentário

Vila de São Jorge – GO | Comida Roots é Alta Gastronomia


Quem tiver afim de fugir do frio daqui do sul, neste época do ano, eu recomendo a famosa Vila de São Jorge, sentido Alto Paraíso, no maravilhoso cerrado goiano. Mas já aviso logo: é uma viagem roots. Não tem resort, Sky e estas besteiras que paulista dão valor numa viagem rumo à natureza. Mas não se estressem porque existe sim uma infra responsa pra lhe acolher.

A Vila de São Jorge fica na Chapada dos Veadeiros. Uma das maiores reservas do país onde guarda a maior porção de cerrado contínuo do mundo. É conhecida como Berço das Águas, pois do topo de seus imensos paredões brotam as nascentes de água cristalina que formam belas cachoeiras e compõe as principais bacias do continente Sul Americano. Diz a lenda que lá é o local escolhido pelos ETs para, sabe-se lá, um dia, entrarem em contato. Vai saber né.

Bom… a intenção do blog não é servir de guia turístico-mochileiro. Existem outras centenas de blogs a respeito disso. Nosso negócio é falar de comida. Então vamos para o que interessa.

Se você tá afim de comer um rango tipicamente goiano, com toda riqueza de detalhes de um bom frango com pequi, rapadura com café, angu com quiabo frito (sem baba), eu recomendo você se hospedar na Pousada Casa das Flores. O lugar apresenta aconchegantes quartos, moldados a pau-a-pique e barro vermelho, como se fosse uma pequena fazenda do interior de Goiás, porém com muito bom gosto, conforto e toda a pompa que você estiver afim de pagar, pois o local tem um mini spa, sala de banhos, massagens, etc., que irá garantir sua tranquila estada. Tudo isso em meio a uma vegetação fantástica que o cerrado exibe.

Na primeira noite que estiver por lá, dá uma caída na Santo Cerrado Risoteria. Como o próprio nome diz, a casa é especializa em massas e risotos dos diversos tipos, além de uma pequena carta de vinhos e música ao vivo de responsa para deixar qualquer um tranquilo e satisfeito. Se tiver sorte, você poderá contemplar a big lua da sacada do lugar, com as montanhas da chapada ao fundo. É muito roots.

No outro dia, faça lá os diversos passeios e trilhas que existem. Mas quando a fome bater, não deixe ir na melhor culinária roots goiana que existe. O Racho do Waldomiro. Lá sim tem a uma comida exclusivamente goiana. A famosa MATULA.

Basta ler acima para ver do que se trata e posso dizer logo que é muiiiiito bom. Aliás, no meu caso, me remete à infância, porque tive orgulho de ser goiano depois que comi este prato… eheheheheheheh.

Tudo servido do jeito mais tradicional, acompanhando arroz branco, salada simples, paçoca de carne no pilão, carne de panela, em um rancho de palhoça e mesa de madeira, no pé da Serra da Baleia, na beira da estrada. A verdadeira refeição honesta. Isso sim é alta gastronomia.

Ah… se você almoçar por lá, aproveita e dá uma passadinha no Vale da Lua. Vale a pena conhecer, pois é uma natureza única.

Outro lugar muito bacana de conhecer, é a Pizzaria Lua de São Jorge. A vibe do lugar é única. Excelente música a cada dia da semana, uma pizza de massa fininha, pessoas tranquilas e que estão se lixando para a vida alheia e ótimos tragos para você curtir a noite toda.

Ah… os jantares na própria pousada Casa das Flores, há excelentes pratos com música ao vivo de fundo para acompanhar a sua alegria.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: