3 Comentários

Restaurante do Patrício – O Melhor Árabe de Curitiba


Este restaurante está localizado na Francisco Rocha, 222, mas está mudando de lugar. Está indo para a Silva Jardim.

Eu o conheci através de um grande amigo meu que me chamou para um bussiness lunch e nunca mais deixei de frequentá-lo.

Fiquei de cara com o lugar. O lugar é simples, porém possui uma presença forte. Você entra no estabelecimento e percebe que ele tem, no mínimo, história e credibilidade.

O único garçom do estabelecimento passa a sensação de que trabalha lá tem uns 350 anos, apesar da baixa idade. A dona, que me foi apresentada, (não tenho certeza, mas acho que ela é viúva) e, pelo que entendi, toca com a pequena família o estabelecimento com muita responsabilidade, comida genuinamente árabe. Comida simples, direta, reta. Se quer firula, lá não é o lugar. Se você é como eu, que preza pelo simples feito com amor e matéria-prima responsa. Lá é imbatível, pois sua cozinha está longe de ser industrial, como os grandes restaurantes estão adotando.

O esquema lá é: ou a vontade ou a la carte. Eu recomendo o esquema a la vonté, mesmo porque é livre pra comer tudo na quantidade que você aguentar e quiser repetir por apenas R$37,00 por cabeça no almoço de final de semana. Ou seja, acho que durante a semana é mais barato.

Na mesa de frios você se serve. Na sequência e, em pequenas porções para duas pessoas, vem os cozidos…

…e depois os assados.

Se você não está convencido, vai lá pra conferir este quibe assado de massa caseira, com carne de primeira, temperada com hortelã e uma pitada de erva doce e me diga se não é o melhor quibe que já comeu… eheheheheheh…

Por fim, ainda vem os famosos doces árabes, que nem lembro mais o nome (um é ataif, o outro, no way), com um cafezinho passado, no bule, pra se servir a vontade. Meu deus… o simples é magnânimo.

Restaurante do Patrício fica na Rua Francisco Rocha, 222, no Batel, mas, como eu disse, está indo para a Silva Jardim.

Funciona de terça a domingo no almoço e jantar. O telefone para informações é (41) 3242-0268.

Importante: não aceita cartões, apenas pagamento em cheque ou dinheiro.

3 comentários em “Restaurante do Patrício – O Melhor Árabe de Curitiba

  1. Frequento o lugar desde que conheci meu marido, a família dele é descendente de árabes, portanto, podem falar com conhecimento de causa. É o melhor mesmo! O nome da outra sobremesa é Namura. A proprietária é a dona Jamile, realmente ficou viúva, pena que você não conheceu o “Patrício”, não era o nome dele, mas todo mundo o chamava assim. Era um figura!

  2. Sou fregês a pelo menos 20 anos e sempre que eu e minha família queremos comida árabe lá é o lugar.

  3. Bacana demais… gostei…

Deixe sua opinião

