1 comentário

Dicas para Fazer um Bom Peixe


Eu descobri que em Goiás se come mais carne vermelha do que no Rio Grande do Sul, mas esta polêmica eu vou deixar para outro post. O que quero dizer com isso é que, apesar de ser de lá, acabei por aprender a fazer bons peixes, inclusive em terras litorâneas fui bastante elogiado por alguns preparados que servi para bons conhecedores do ramo. Mas não vou negar que é complicado acertar com o peixe. Eu, pelo menos, tive grande dificuldade de aprender. Sendo assim, compartilho com vocês algumas dicas que adquiri após diversos desastres na cozinha.


Se você for assar um peixe e não quiser que ele grude na grude na fôrma, sem perder o sabor, basta forrar a assadeira com fatias de batata crua ou cebola. Esse não tem erro!

Outra coisa bacana de se saber no momento de assar um é peixe é que NÃO se deve cortar a cabeça do peixe antes que esteja pronto, senão a parte cortada ficará seca e dura.

Para que o peixe asse por igual, coloque-o de barriga para baixo, aberto, na assadeira, coberto com papel alumínio. O peixe ficará dourado dos dois lados.


Agora uma dica boa para quando você for fritar o peixe é colocar um ramo de salsa no óleo da frigideira. Isso suaviza o cheiro do peixe.

O leite deixa o peixe mais macio e saboroso. Se o peixe for fresco, deixe-o de molho por alguns minutos no leite antes de temperar. Se o peixe for congelado, descongele diretamente no leite. Ele ficará quase com sabor de peixe fresco.

E se você for temperar o peixe com limão, aproveite o bagaço do limão para esfregar na pia em que o peixe foi limpo e lavado. Assim, você eliminará o cheiro desagradável.

No preparo de um peixe, quando a bolinha branca do olho aparecer,significa que ele já está assado ou cozido.

E por fim, aquela velha que todo mundo já deve saber: para saber se um peixe está fresco, observe se ele está com os olhos e escamas brilhantes, guelras bem vermelhas e carne rija, resistente à pressão dos dedos.

Boa peixada pra todos e espero que as dicas tenham ajudado de alguma maneira.

Anúncios

Um comentário em “Dicas para Fazer um Bom Peixe

  1. E TUDO DE BOM, E UMA DELICIA!!!!!!!!!!!!!1

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: