Deixe um comentário

Como Comer Bem em Hóteis


Eu pensava que era uma parcela pequena de pessoas que viajam a trabalho. Na verdade é muito grande a quantidade de pessoas que andam de cidade em cidade, as vezes morando mais tempo em hotéis do que em sua própria casa, em prol do trabalho que, muitas vezes, não dá a devida remuneração dado o volume e as responsabilidades atribuídas ao funcionário.

Bom, mas não estou aqui pra julgar trabalho de ninguém e muito menos saber se isso ou aquilo é de direito. Estou aqui para ensinar a comer bem. Isso mesmo! Comer bem em hotéis não é nada fácil. Muitos não tem um restaurante. Outros, quando tem, o cardápio é ruim ou mesmo, logo logo, você enjoa de comer a mesma parmegiana de sempre. Para resolver esta situação, os hóteis estão disponibilizando pequenos fogões elétricos nos quartos, um ou dois talheres sem vergonha, pratos no mesmo esquema e uma tacinha safada pra você beber seu suco, vinho, água, o que você quiser.

Fogão elétrico - muito utilizado em quartos de hotéis

Se você se encaixa no perfil descrito acima, assim como eu, então vou te ensinar a não passar mais raiva com esta comida que irá prejudicar cada vez mais sua saúde. Mas vale algumas dicas:

  • Você não pode ter preguiça de cozinhar – pois as dicas são para pratos que, contando o tempo de preparo e cozimento, não irá ultrapassar 40 minutos. Se você trabalha 11h por dia, não custa nada abrir mão de 40 minutos no quarto do seu hotel para comer bem.
  • Você terá que negociar seu reembolso – as pessoas tem a desculpa de não comer no quarto, preparando sua própria refeição, porque a empresa não irá reembolsar nota de supermercado. Isso é conversa fiada! Tem 3 anos que estou nesta vida de caixeiro viajante, pegando tipos e tipos de clientes diferente e nunca tive dificuldade de negociar isso.
  • Por fim, você vai precisar de um kit básico – com este kit lhe prometo que fará verdadeiros pratos de invejar qualquer restaurante de procedência duvidosa e que você iria gastar horrores de dinheiro, pois, não se iluda. Você é reembolsado, mas o gasto não deixa de ser seu.

Kit para cozinhar no quarto do hotel

Pronto! Com este kit aí vamos fazer um verdadeiro banquete para você comer a semana toda, ou pelo menos, a maior parte dela. Além de não precisar guardar nada na geladeira, você pode solicitar ao hotel que guarde para você até seu retorno.

A primeira coisa a fazer, SEMPRE, é chegar na segunda e comprar as coisas do cardápio da semana. Um prato elaborado na terça-feira servirá até a sexta-feira no almoço ou quinta-feira na janta. Tá ótimo! Afinal, você precisa sair na quinta-feira pra conhecer a cidade que está, conhecer os restaurante do lugar, não ser tão antissocial e sair com o pessoal que, provavelmente, está na mesma situação que você na empresa em que trabalha.

Ao fazer as compras, aproveita e compra um sanduichinho natural, pois segunda é um dia foda (acordar cedo, aeroporto, etc.) e não temos saco pra cozinhar. Então deixa pra fazer isso na terça-feira.

Mas uma coisa é certa, se for comer seu prato com um arroz branquinho, utilize seu kit e já deixe o arroz pronto na segunda mesmo. É rápido! Enquanto estiver no banho, o arroz já vai cozinhando.

Semana que vem eu apresento pra vocês uma maravilhosa opção para fazer no quarto do hotel, utilizando seu kit de sobrevivência, poucos recursos e insumos extremamente saudáveis. O famoso Frango na Moranga! Hum… só de lembrar deu vontade de fazer novamente.

Até lá!

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: