Deixe um comentário

Cachaça 51 – O Quarto Destilado Mais Vendido no Mundo


Em um jantar na casa de um casal de amigos, comentei que a “boa idéia”, da Companhia Müller de Bebidas, está entre os destilados mais vendidos do mundo, à frente de marcas como Johnnie Walker, da companhia britânica Diageo, e da Bacardi. Uma pesquisa internacional conduzida pela consultoria Euromonitor mostra que, no ano passado, a marca brasileira figurou em quarto lugar no ranking das mais vendidas, com 175,5 milhões de litros comercializados no mundo – isso representa 35% a mais do que as vendas do uísque escocês.

A notícia é velha, mas juro que só lembrei de comentar com vocês agora. Esta notícia foi divulgada no início de julho deste ano.

Desde que a Euromonitor começoua fazer o ranking dos destilados, em 2005, a cachaça de Pirassununga, no interior de São Paulo, está em destaque disputando o terceiro e o quarto lugar. Em 2009, por causa da crise, a marca apresentou queda nas vendas, caindo uma posição.

Com meio século de existência, a Companhia Müller de Bebidas é a maior produtora de cachaça do mundo. São fabricadas por ano cerca de 200 milhões de litros de aguardente. A marca Cachaça 51 é líder no Brasil, comercializada em mais de um milhão de pontos de venda. A empresa começou a exportar a bebida na década de 90 e hoje o mercado internacional representa 20% do faturamento total da companhia Müller.

Neste ano, além de se manter no ranking das maiores, a marca Reserva 51 foi reconhecida como amelhor cachaça envelhecida pelo Beverange Testing Institute (BTI), um instituto de análise de bebidas alcoólicas. A bebida foi classificada como “Exceptional”, com 93 pontos. Em 2009, a empresa recebeu outras cinco premiações.

Particularmente acho que o pessoal deste instituto precisa beber mais cachaça. Não que a Reserva 51 seja ruim, mas de longe está entre as melhores do gênero.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: