1 comentário

Slava Pilsen – A Cerveja que Nunca Esquenta


Fundada na simpática cidade de Pareci Novo (RS), a Cervejaria Artesanal Abadessa já é conhecida no Sul do país por produzir cervejas de personalidade ímpar. A cervejaria, sempre fiel às tradições germânicas de fazer cerveja, traz no nome uma homenagem à abadessa alemã Hildegard von Bingen, que, de acordo com registros históricos, essa mulher foi a primeira pessoa a relatar o uso de lúpulo na produção de cerveja no século 12. Dirigida pelo cervejeiro Herbert Schumacher, a Abadessa possui receitas próprias e exclusivas, desenvolvidas em parceria com a Cervejaria Kronebrauerei, de Tettnang, Alemanha.

A microcervejaria chegou em São Paulo no mês de Maio e apresenta a Slava Pilsen, cerveja que une tradição, personalidade e originalidade – ela é uma cerveja viva e deve ser mantida refrigerada o tempo todo, desde a sua fabricação até chegar ao copo do consumidor. Para isso, o transporte é feito em caminhão refrigerado por mais de mil quilômetros e a entrega porta a porta é realizada com as garrafas em manta isotérmica.

Produzida de acordo com a Lei de Pureza Alemã Reinheitsgebot, ela é uma clássica Bayern Pilsner (Pilsen Bávara) de baixa fermentação (lager). Possui cor amarela clara, presença delicada de malte, notável e refrescante sabor de lúpulo, além de aromas complexos e especiais. O colarinho tem espuma fina e consistente e a graduação alcoólica é de 4,1%. Agradável aos paladares mais exigentes, a Slava Pilsen é uma cerveja natural, não filtrada e não pasteurizada.

Uma das características visuais mais marcantes da Slava Pilsen é a garrafa tipo Sektflasche (garrafa para espumante) que transmite sofisticação, elegância para a cerveja e com sua tampaswing stopper, ao abri-la, ouve-se um estampido único que aciona a liberação instantânea de seus aromas. A tampa mecânica permanece presa a garrafa, o que evita o descarte no lixo ou pelo chão.

Agora é experimentar pra ver de qual é.

Anúncios

Um comentário em “Slava Pilsen – A Cerveja que Nunca Esquenta

  1. Gosto muito de cervejas artesanais. Essa parece ser muito boa. Nota-se o cuidado com a apresentação (dá vontade de comprar no mínimo para ganhar a garrafa que serviria para extratos e afins). A graduação alcoólica não é alta, mas pelo processo apresentado, certamente tem tudo para ser grande. Preciso experimentar.

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: