1 comentário

Leite Longa Vida em Sachê


Tem umas coisas que eu não entendo. Na minha infância e pré-adolescência não existia leite integral em caixinha. Era tudo em saquinho (sachê). Era o famoso leite tipo C em saquinho. Barato, eficiente, bastante gorduroso. Ou seja, atendia muito bem as energias que eu, como criança, gastava. Daí lançaram o leite integral em Tetra Park e praticamente desapareceu o leite em sachê das panificadoras e supermercados.

Quase duas décadas depois a catarinense Cordilat lançou leite longa vida em sachê! Por que não fizeram isso na época que lançaram em Tetra Park?

O sachê é feito em polietileno, por isso é 100% reciclável e garante validade de mais de 90 dias sem necessidade de refrigeração. Segundo Tozzo, proprietário da companhia de laticínios catarinense Cordilat, tem custo 50% menor do que a embalagem cartonada e deve reduzir os preços no varejo. “O valor do litro ao consumidor final deve cair entre R$ 0,15 e R$ 0,20”, diz ele.

Se tem todas estas vantagens, por que continuaram a produzir leite em caixinha?

É cada uma, viu!

Anúncios

Um comentário em “Leite Longa Vida em Sachê

  1. bom dia gostei muito desta ideia gostaria se posivel mandar uma amostra deste material para nos conhecer pois samos uma coperativa de laticinios em rio rio branco gostariamos de em brave colocar nossos produtos nos mercado acreano

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: