2 Comentários

Arroz e Feijão nos States


Na esquina da Biscayne Boulevard com a 123 Street, em Miami, o prato brasileiro mais famoso, arroz com feijão, será servido no primeiro restaurante do Giraffas fora do País. A rede de fast food brasiliense deve abrir as portas nos Estados Unidos até o fim deste ano.

Segundo Cláudio Miccieli, diretor executivo do Giraffas, a rede não pretende concorrer com os burgers e sanduíches de lá, também convenhamos, já tem demais, não é verdade? O Giraffas pretende inovar com o serviço de mesa, que não existe em suas lojas no Brasil. O menu de saladas será um reforço, já que há facilidade no fornecimento do produto e uma onda natureba no país. “Vamos entrar no segmento de restaurantes tradicionais com preço de fast food”, diz Cláudio. “Seremos um fast casual de alimentação balanceada.” A unidade também vai servir produtos para café da manhã, já que americano cultua esta refeição mais que qualquer outra nação.

A oportunidade de colocar um pé no mercado americano veio com a crise financeira e imobiliária que atingiu o país menos de dois anos atrás. O Giraffas aproveitou o momento para alugar o ponto a um preço mais baixo e conquistar um público que deseja gastar menos com refeições fora do lar.

Para garantir o sucesso do restaurante de Miami, numa operação arriscada como a de internacionalização, Miccieli optou por manter a unidade sob administração própria, sem franquia. O projeto custou em torno de R$ 1 milhão. E o faturamento anual esperado deve girar em torno de R$ 1,3 milhão. “Primeiro vamos focar bem em Miami e, se der certo, vamos para outros mercados”.

Vamos ver no que dá esta brincadeira!

Anúncios

2 comentários em “Arroz e Feijão nos States

  1. Bocão, cozinha ee isso aí, é verdade, é gordura na veia. Dá uma olhada no meu blog malpassado.com
    Abraços!

  2. Arriscado, mas não inviável… Começar com Miami é uma sacada óbvia, mas a grande sacada é entrar com um “fast food” diferenciado mesmo, que vai além dos burgers e afins… Pode ser um diferencial… A ver…

    Abraços!

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: