Deixe um comentário

Dicas de Farinha


A farinha é danada pra estragar. E se mal manipulada também não dá a liga certa. Para evitar transtornos com farinhas, vai algumas dicas.

Bom, para começar uma dica básica. Sempre utilize farinha de rosca fresca. É muito fácil fazer, então, faça você mesmo. Pegue pão seco, passe pelo processador ou liquidificador, peneire e pronto.

Outra dica bacana é sobre o fermento em pó. Normalmente utilizamos pouco e guardamos ele na geladeira por longa data. Pra saber se ele ainda está bom para uso, coloque uma colher de sopa rasa do pó num copo com água morna pela metade. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.

Outra coisa clássica nas farinhas é guardar. Sempre aparece bichinhos. Para evitar isso, coloque dentro do recipiente algumas folhinhas de louro.

A massa com fermento para pão crescerá mais rápido se você colocar a fôrma dentro do forno desligado perto de uma panela com água fervente. O calor úmido que desprende da água faz a massa crescer.

Quando você for polvilhar fôrmas com farinha de trigo, use uma esponja de espuma. Deixe a esponja guardada no recipiente da farinha. Isso facilita porque a farinha espalha de maneira homogênea.

É isso. Farinha não tem muito segredo. Mas estas dicas são bacanas porque já vi uma série de pessoas sofrerem com isso.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: