Deixe um comentário

80 Anos de Óleo Vegetal Comestível


O primeiro óleo comestível do Brasil, foi lançado pela Bunge Alimentos, à 80 anos atrás. Para comemorar, a empresa lançou novas embalagens dos óleos da linha Salada.

As embalagens estão, digamos, mais chamativas para o consumidor. Cores mais vivas e destaque para as sementes de cada tipo de óleo (canola, girassol e milho). Segundo a gerente de marketing, Vivian Abukater, o “sabor” continua o mesmo. E o padrão de qualidade, onde cada tipo de óleo passa por até oito filtragens, também foram mantidos.

Também, junto com estas alterações da embalagem do produto, foi lançado a Campanha Desacelere – Sabor de Viver Bem. Segundo a marca, trata-se de um “manifesto”, com informações sobre o valor dos momentos simples da vida.

Bom… sou suspeito de falar qualquer coisa, porque raríssimas vezes utilizo óleo nos meus preparos. Porque um manifesto sério demonstrando aos consumidores  como viver bem, sabe muito bem  que óleo vegetal não é nada bom para a saúde. Teria meus créditos se a empresa utilizasse um discurso, mais ou menos assim: “OK! Querem usar óleo vegetal? Temos o melhor, mas prefira sempre azeites ou manteiga pura. Na ausência destes, utilize o nosso com moderação, pois óleo vegetal não é nada legal”.

Mas a intenção vale. O manifesto convida os consumidores a desacelerar, quebrar a rotina do viver com pressa e no ritmo estressante do trabalho e das grandes cidades, sinalizando que um dos caminhos é uma alimentação diferenciada, trocando pratos rápidos e as tele-entregas pelo prazer de preparar com calma as suas próprias refeições, utilizando ingredientes diferenciados, sentindo aromas e texturas, provando temperos e inovando na cozinha.

Os novos produtos já encontram-se nos principais supermercados.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: