2 Comentários

A Dengue é Phoda…


Pessoal, peço desculpas a todos os leitores, mas esta semana tá punk demais atualizar o blog diariamente como de costume. Prometo que semana que vem terei condições para isso.

Estou com dengue e esta doença maldita consome todas as minhas energias. Pra vocês terem uma idéia, estou dormindo de 3 a 4 vezes num mesmo dia.

A evolução da dengue tradicional é paralisada com muito, muito líquido. Líquido de tudo quanto é tipo. Sendo assim, vou passar aqui uma receita velha, antiga, mas que tá funcionando comigo muito bem. Se souberem quem também esteja com dengue, passa isso pra ela tomar a cada hora, num copo de 250ml. Fica bom rápido.

Soro Caseiro:

Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.

Obs.: um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).

O soro caseiro pode ser usado, também, para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.

2 comentários em “A Dengue é Phoda…

  1. Opa… passa um pedaço pra cá. Tenho várias receitas com carneiro. Me fala uma parte que lhe mando aí. Posso até subir no blog se tiver no acervo de receitas já feitas e registradas.

    Vou tentar subir algumas de sopa pra você e vou ver se faço uma visita pra você nesta quinta-feira.

    Abração e melhoras pra você também.

  2. Fala Bocão! Espero que já esteja recuperado, pq dengue eh phoda mesmo…

    Enquanto isto, estou aqui me recuperando de minha cirurgia no estomago… Correu tudo bem, o phoda eh ter que ficar 30 dias na base de sopas e liquidos em geral… já se passaram 14 dias e estou vivo ainda…

    Aproveitando o ensejo queria fazer dois pedidos: o primeiro uma receitinha de sopa para ver se consigo variar um pouco por aqui… E outra sobre Carneiro, esta com tudo que pode se fazer com um carneiro (eu e a Vânia ganhamos um e não sabemos ainda o que fazer com o bixinho)… Ele está cortado em várias partes e sei como fazer a Paleta e a costela…

    Abraços!

Deixe sua opinião

