Deixe um comentário

Novas Dicas…


Três novas dicas para você melhor usufruir seus alimentos em casa.

Cebola = para que seus olhos não ardam no momento de descascar uma cebola, faça todo o processo sobre água corrente. Esfregando as mãos com um pouco de sal e enxaguando em água corrente, o cheiro de cebola sairá com facilidade. Ou esfregando-as com um pouco de pó de café usado. Se você não quiser que a salada fique com cheiro forte de cebola, basta você deixar de molho a cebola, já picada, numa vasilha com água e uma colher de sopa de açúcar, durante meia hora. Para conservar fresca a cebola já cortada, passe manteiga na superfície da parte que sobrou.

Côco = Amarre um barbante grosso em volta do coco e coloque-o sobre a chama do fogão. O barbante queimará e ficará mais fácil de quebrar o côco em duas partes iguais. Para deixar mais solto o côco ralado que estava guardado na geladeira, coloque-o numa peneira sobre o vapor de água fervente, com a vasilha fora do fogo. A água de côco é excelente no preparo de arroz ou de carne assada. Coloque o côco inteiro dentro do forno ou sobre o fogo. Assim, sua casca sairá com facilidade. Se você fizer doces com coco, que levam calda de açúcar, aproveite a própria água do fruto para fazer a calda.

Creme de leite = Para conservar por alguns dias o creme de leite, depois de aberto, despeje o conteúdo da lata num vidro com tampa de plástico, limpo e enxuto, e coloque na geladeira. Para evitar que o creme de leite talhe ao ser colocado num molho quente, não deixe que ele ferva. Se você precisar de creme de leite azedo para alguma receita, coloque duas colheres de chá de suco de limão em cada xícara de creme de leite fresco. Ou então, no lugar do limão, você pode usar meia colher de sopa de vinagre para a mesma medida de creme de leite. Se você misturar o creme de leite com duas claras batidas em neve e uma pitada de sal, ele renderá muito mais.

Semana que vem tem mais.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: