1 comentário

A Maior Perda da Nutrição Brasileira


Não sou daquelas pessoas que ficam passando correntes por conta da enfermidade do filho de alguém que eu nunca vi. Não sou de lamentar mortes de pessoas que se julgam, de alguma maneira, importantes para um país ou mundo. São fatos como tantos outros e pouco posso fazer para ajudar, ou mesmo, não fazer nada e apenas lamentar.

Mas… sinceramente, estou profundamente triste com a perda de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, na tragédia ocorrida no Haiti por um imenso terremoto que devastou a capital deste país. A mulher possui uma luz especial. Ela que começou toda esta história, e acreditava nisso, de erradicar a fome no mundo, principalmente abolir a desnutrição infantil.

Ela que praticamente ensinou à população brasileira que, com um simples soro caseiro, é possível evitar uma série de doenças, inclusive a desnutrição. Ela que amenizou a fome de várias crianças com a criação de hortas urbanas e familiares. Ela que provou que para erradicar a desnutrição do país, necessita-se menos de R$1,00 / dia dos cofres públicos.

Tudo isso sem ideais ou fins políticos.

Olha… eu não tenho palavras sobre esta mulher. Pra mim, ela é o maior símbolo de competência, generosidade e humildade.

Peço desculpas aos leitores por fugir um pouco do tema praticado por este blog, mas não poderia deixar que esta imensa perda que o país ganha, passasse em branco.

Aos familiares e a todos da Pastoral da Criança, meus sinceros pêsames.

Ao povo haitiano, também.

Um comentário em “A Maior Perda da Nutrição Brasileira

  1. Lu, tb acho que foi uma perda incrível.
    Acho deviam fazer filmes, minisséries, livros, músicas etc para homenageá-la.
    Ela simplesmente fazia.
    É como li em algum lugar, ela morreu como viveu, trabalhando para melhorar a situação das pessoas.
    Fiquei emocionada com seu post.
    Bjoks
    Paula

Deixe sua opinião

