Deixe um comentário

Toscha Arabian


O Toscha é um restaurante genuinamente árabe de Goiânia. Mas não estou falando das suas duas maiores lojas, que trabalham com venda de comida por quilo, e sim do primeiro restaurante da rede na cidade, no setor Bueno. A primeira versão desse empreendimento, trabalha com o sistema a la carte e também possui um empório com iguarias árabes e outras nem tanto assim.

O ambiente, pequeno e aconchegante, é bem estiloso. Fica numa esquina  discreta, mas com grande movimentação de veículos oriundos dos prédios residenciais ao redor do local.

O atendimento é muito bom e os preços são bem honestos. As porções atendem duas pessoas perfeitamente e vem na medida para não sobrar.

Pra começar pedimos um Ariche Completo com uma dose de Arak. Pedimos porque gostamos muito desta iguaria e acho que é uma das melhores entradas já inventadas. Então, qualquer coisa que falar a respeito, estarei sendo tendencioso. Já o Arak é servido como manda a tradição: ou gelado ou com um cubo de gelo (como foi o nosso caso). A bebida é recomenda para se tomar após as refeições e não na entrada como fiz. Mas é que eu estava com vontade de tomar algo levemente adocicado antes de iniciar a comelança.

Já na refeição principal, pedimos duas porções. Uma de Charuto de Folha de Uva e a outra de Cozido de Carne de Cordeiro com Coalhada Seca. Esta última, acompanhada de um arroz, também com cordeiro desfiado, cai muito bem numa tarde de domingo.

Não comemos sobremessa porque, sinceramente, não gosto dos doces árabes. Acho seco e doce demais.

Mas fica aí a sugestão dos pratos. São simples, sem firulas, sem grandes arremates, como uma boa comida árabe pede.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: