3 Comentários

Balanço Final


É isso aí criançada! Estamos entrando naquela período que muitos temem comer e beber. Quem dera fosse engordar comendo apenas entre o natal e o reveillon. Mas neste último post do ano, gostaria de agradecer a todos que incentivou este projeto.

Gostaria de agrader minha esposa pelo apoio e as dicas. A todos que me cutucam nas correções ortográficas (e são muitas – ehehehe). E agradecer, principalmente, aos leitores e internautas que acompanham este modesto, porém muito sincero, trabalho.

Desejo a todos um ótimo natal, com muito peru, leitão, frutas secas, panetones, farofa, alegria, família e troca de presentes. Bem como um ano novo com toda saúde possível e impossível. Muita festa, prosperidade nos desejos de cada um.

Em 2010 voltaremos com muita novidade, receitas, dicas, matérias e tudo que tivermos direito neste roteiro gastronômico.

Beijos, abraços sinceros e até ano que vêm.

Luciano Nóbrega – Fogão do Bocão

3 comentários em “Balanço Final

  1. oi, Lu.
    fiquei sem comentar, mas sempre lendo.
    Ótimo 2010. :-)
    Já estou esperando os textos novos!!!
    Bjoks
    Paula

  2. Aí Bocão, blz?
    Sai algumas dicas de como temperar cordeiro?

    Abração!!!

  3. Bocão, eu nunca tinha entrado no seu blog e fiquei muito feliz com a qualidade, como seria de esperar de sua atitude com as coisas que gosta! Veja, nossos rangos primordiais no apê deram fruto hahahaahahah!!!!! Eu que casei com uma cozinheirona me acomodei a fiquei pra trás, hehehe…

    Seguinte, vaí aí uma dica de português para além de erros de digitação: é preciso tomar cuidado com o “neste(a)” e o “este(a)”. Neste, nesta, este, esta, se usa, ao contrário do conhecimento da grande maioria, apenas em casos específicos, que são para nomear um objeto direto, dotado de especificidade imediata. Isso quer dizer, quando nos referimos a nosssa própria produção textual. Assim, se usa, no início de um parágrafo: “ESTE texto irá falar sobre o quiche lorraine, (mas) ESSES quitutes são de origem francesa”.

    NESTE artigo, iremos comentar sobre as receitas originais do bolo de frutas genovês, (mas)NESSA cidade liguriana…

    Entendeu? só objeto direto! Nunca dizemos, por exemplo ESTA HORA ou NESTE dia. Ná dúvida, use apenas esse e nesse, pois é menos preciosista.

    FLW
    Barbosa

Deixe sua opinião

