Deixe um comentário

Mais 3…


Mais três dicas culinárias da série Pergunte ao Bocão.

Batata = Não jogue fora as cascas de batata. Frite em óleo quente, tempere com sal. E sirva como aperitivo. Reciclar tá na moda. Você pode obter um excelente adubo para as suas plantas batendo no liquidificador uma porção de cascas de batatas. Outra dica interessante é para salgar as batatas fritas de maneira uniforme. Coloque dentro de um saco de papel com uma porção de sal. Depois, sacuda por alguns segundos. Desse modo, você tempera e enxuga as batatas numa só operação. Coloque as batatas já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar. Elas ficarão secas e macias. Para fazer um purê não é necessário descascar as batatas. Basta espremer as batatas cozidas, com as cascas ainda quentes, num espremedor comum. As batatas serão espremidas normalmente e as cascas ficarão dentro do espremedor. Se você quiser que o purê de batata fique com uma boa consistência, sem ficar mole, coloque um pouco de leite em pó. Se você quiser que as batatas grandes cozinhem por igual, fure uma por uma com um garfo, antes de colocar na panela e levar ao fogo. Dessa maneira, as batatas ficarão perfeitas e não racharão. Para as batatas não escurecerem depois de descascadas, coloque as numa vasilha com água fria.

Café = O pó de café ficará como se fosse moído na hora se você o guardar num recipiente fechado dentro da geladeira. Depois de fazer café, coloque o pó que ficou no coador em um pires e coloque-o na geladeira para tirar odores.

Carnes = Para maior garantia ao comprar carne moída, não compre a que já estiver no balcão. Mande moer a carne na hora. Nunca compre carne em açougue que tenha luz vermelha, pois com essa luz você não poderá perceber se a carne é fresca ou não. Para dar uma cor dourada aos bifes, coloque na hora da fritura uma colher de sobremesa de massa de tomate. Para que um assado fique dourado, pincele com molho de soja antes de levar ao forno. Deixe a carne assada ou o rosbife descansando por cinco minutos sobre uma tábua, após o cozimento. Isso facilita o corte e diminui a perda de suco. Ao preparar bifes à milanesa, tempere a carne, passe na farinha de trigo, depois em claras batidas e na farinha de rosca. A clara não deixa o óleo espumar. Na hora de fazer churrasco, em vez de usar gravetos ou jornais, embeba um pãozinho em álcool, coloque o carvão por cima e acenda o fogo. E, o maior segredo do churrasco de gato é deixar a carne por algum tempo num molho com sal grosso, refrigerante de limão e caldo de laranja ou de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

É isso aí criançada. Semana que vem tem mais.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: