Deixe um comentário

Mais Segredinhos


Continuando a série Pergunte ao Bocão, seguem mais alguns segredinhos.

Azeite = você pode colocar ervas aromáticas dentro do azeite e terá um ótimo tempero de saladas, rápido e fácil. Você também pode fazer seu próprio “azeite” e já adianto que não é de todo ruim. Basta colocar azeitonas pretas, furadas com um garfo, e um pouco de alho socado, em uma garrafa de vidro, com óleo de girassol ou canola. Deixe na geladeira por 3 meses e terá um azeite caseiro bacana.

Bacalhau = para retirar o excesso de sal do bacalhau, ferva-o com uma colher de sopa de farinha de trigo. A farinha absorve o sal. Se não quiser fervê-lo, para não perder as propriedades nutritivas, pode deixá-lo de molho em água, por 48h, trocando a água sempre e acrescentando, da mesma maneira, um pouco de farinha de trigo. Uma maneira de você deixá-lo mais saboroso é retirando todo o sal e depois deixando-o de molho no leite.

Bacon = para evitar que as fatias de bacon grudem umas nas outras, enrole-as como cilindro, antes de guardá-las na geladeira. Se você for fritar o bacon picadinho e quiser que ele fique mais saboroso, jogue um pouco de cachaça na fritura. Mas cuidado, se jogar em excesso, pode amargar. Agora, se você for fritar o bacon em fatias e quiser que ele não encolha muito, basta furá-lo com um garfo antes.

Já sabem, né? Tendo dúvidas ou precisando de dicas, perguntem aí.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: