Deixe um comentário

Pergunte ao Bocão – Mais 03 Dicas


Dando sequência aos segredos culinários, segue mais três dicas pra facilitar sua vida na cozinha.

Alho = para não perdê-los facilmente, coloque-os, descascados, em um vidro com azeite. Além de mantê-los por bem mais tempo conservados, você também pode utilizar este mesmo azeite para temperar saladas. Outra dica legal é deixar os dentes de alho na água por 10 minutos, pois irá facilitar bem no momento de descascá-los, bem como não deixar aquele cheiro característico na sua mão.

Arroz = este grão possui várias técnicas de preparo e acondicionamento, relatarei as principais. Se você cozinhou o arroz e esqueceu ou achou pouco o sal, basta colocar um copo americano de água com a quantidade de sal desejada e jogar sobre o arroz, esquentando o mesmo no fogo até evaporar toda a água. Se você tem dificuldade em deixar o arroz solto, faça um furo com um garfo no arroz pronto, jogue uma colher de sopa e leve ao fogo por mais dois minutos. O arroz ficará mais soltinho. Se tiver pressa, coloque o arroz numa panela de pressão, juntamente com a água necessária. Quando a panela começar a chiar, deixe por dois minutos e estará pronto. Se você achou que o arroz está muito oleoso, coloque mais um pouco d´água e umas folhas de alface por cima. As folhas irão absorver o excesso de óleo. Se o arroz queimou e você quer retirar o sabor do queimado, basta colocar umas fatias de pão de forma e tampar por alguns instantes.

Frango = sabe aquela gordurinha amarela que retiramos do frango, bem como sua pele? Pois é, ao invés de jogar fora, jogue tudo numa panela quente para secar e só depois jogue fora. O líquido que sairá destas partes pode ser utilizado como complemento do óleo de preparo para o frango. Ficará bem mais saboroso. Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura. A carne do frango ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar. O frango ficará mais macio se você colocar no tempero uma pitada de bicarbonato de sódio. Para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja ao cozimento. O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.

É isso criançada, se tiverem mais dúvidas é só perguntar!

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: