Deixe um comentário

E o Pontão não desapontou…


Por Núbia Araújo

Sempre que vou à Brasília a trabalho, alguém me sugere conhecer o espaço gastronômico Pontão do Lago Sul. Como minha passagem por lá sempre foi rápida, nunca houve tempo suficiente para seguir a indicação. Fato este que se consumou recentemente.

Após horas perdidas naquele trânsito estranho de Brasília pude comprovar o que de fato ouvia, é realmente muito bonito, em meio aquele monte de concreto e cerrado seco existe um lugar de ar úmido, ventos agradáveis, chopp gelado e, claro, nosso objeto de desejo naquela noite, boas opções de pratos para um jantar.

Encontramos quatro opções:

  • Bargaço: restaurante especializado em frutos do mar e culinária baiana;
  • BierFass: restaurante cinco estrelas, que oferta mais de 100 rótulos em sua adega climatizada com capacidade para 800 garrafas;
  • Limni: um dinning club flutuante que no primeiro pavimento funciona um grande bar, bistrôs e aconchegantes lounges, estes com um cardápio de petiscos, sushis e entradas diferenciadas e no mezanino, um restaurante contemporâneo com influências asiáticas;
  • Café Antiquário: nossa opção por ter uma varanda externa, música ao vivo e a promessa de uma cozinha rápida (o que naquela altura do campeonato era importante, visto que ainda tínhamos o caminho de volta a percorrer), apetitosa e sofisticada.

Optei por um salmão em ninho de palmitos, regados com molho de maracujá e recomendo!

salmao_palmito

Já a minha amiga, escolheu uma panquequinha a moda da casa que, diminutivo mesmo só tinha o nome. Experimentei. Claro! Uma fina massa de espinafre com recheio de carne de sol, peras e castanhas de caju, coberta com creme de queijo gruyere. Que também estava uma delícia!

panquequinha

A única ressalva é que se você pedir uma entrada, os pratos que são individuais servem de forma satisfatória duas pessoas e você ainda economiza. Afinal, em Brasília, os preços acompanham o seu prazer.

Da próxima vez não perco a oportunidade de conhecer o dinning club. O lugar enche os olhos e demanda um bom tempo para apreciá-lo, já que oferta várias opções de espaços e pratos!

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: