Deixe um comentário

Quem Nunca Foi a Pirenópolis…


Não sabe o que está perdendo. A cidade é belíssima, com suas dezenas de cachoeiras, bares e restaurantes. Tudo ao estilo rústico, onde, alguns estabelecimentos, lembram até certos bistrôs franceses.

11102009081Sobre hospedagens e cachoeiras, basta entrar no site da cidade e verificar as diversas opções. Todas são muito legais.

Sobre roteiro gastronômico – que é o nosso forte aqui – vai algumas dicas.

Pra começar o dia bem, com um bom café espresso de qualidade, sugiro a Confraria do Boxexa. Além de ser um grande amigo e grande conhecedor da flora e fauna do cerrado, o Boxexa é uma singular figura bom de papo e entendedor de cachaças de boa qualidade. Possui todo um teatro na apresentação e degustação das mesmas. Por isso, além de tomar um café responsa pela manhã, vale a pena dar uma passada lá no início da noite para apreciar uma de suas diversas cachaças e subir, bonito, as ladeiras de Pirenópolis.

boxexa

Outra Santa Dica é nome da pizzaria bacana, pertinho da Igreja Matriz. Iluminada à base de velas e uma enorme fogueira. As mesas ficam praticamente cobertas por enormes árvores e parreiras de uvas (que podem ser colhidas do pé). Sempre muito lotado (logo, faça reserva com antecedência) e com ótima música MPB ao vivo.

E pra finalizar o seu final de semana por Piri, como é chamada pelos íntimos, não deixe de ir ao Caffé Tarsia. Um local que demanda um maior inve$$timento, mas que, definitivamente, vale a pena para fechar com chave de ouro. O local é agradabilíssimo e possui a melhor atração de todas as noites que passar por Pirenópolis. Sempre uma novidade cult rolando por lá. De artistas renomados da MPB à jazz band. Lá você apreciará ótimas massas ou mesmo um rodízio de comidas mediterrâneas. Com certeza vale uma visitinha.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: