4 Comentários

Bolonha – O Primeiro Italiano


O primeiro restaurante tipicamente italiano de Goiânia é o Bolonha. Localizado na rua 03, do setor Central (bem ao lado do Mercado Central de Goiânia), o restaurante tem uma fachada modesta e pequena, mas, ao entrar, você nem percebe que está num centro caótico e movimentando. O lugar cresce, assim como a casinha do Snoopy, e tudo se silencia a sua volta, salvo os talheres e gritos, tipicamente italianos, solicitando cada pedido à cozinha. Os garçons parecem ter nascidos ali, com suas indumentárias e manias de quem já é muito bem familiarizado com o local.

Fundado em 1957, o restaurante não inventa moda quando o assunto é massa italiana. Ou é ao sugo ou é a bolonhesa. Claro que há outras versões italianas famosas, como putanesca ou mesmo pesto. Mas a recomendação que faço é você ir lá comer o básico. Ou seja, uma boa massa com um molho vermelho (ao sugo) ou com carne (bolonhesa) e algumas folhas de manjericão.

A massa produzida por uma d. Corina, 84 anos, é muito leve. Aliás, a mais leve que já comi. E ela jura que nunca comprou uma massa pronta em todos os anos de funcionamento do restaurante. O atrativo final está por conta do seu Guido, esposo de d. Corina, 88 anos. Ao pagar a conta, ele não deixa você ir embora sem levar um pirulito. Vale a pena saborear esta nostalgia.

Restaurante Bologna:

(62) 3225-6497
Rua 3 nº 290 Centro
Horário de funcionamento: das 11h às 14h30, e de 19h às 22h30
Fechado às terças-feiras e segunda à noite

Anúncios

4 comentários em “Bolonha – O Primeiro Italiano

  1. Abre dia de domingo

  2. Conheci o Bologna e me surpreendi com tudo desse local. A comida gostosa e leve, ambiente legal, bom atendimento, boa bebida… Super recomendo para quem quer comer uma verdadeira massa. Eu e minha Familia nos tornamos clientes. Tudo de bom : )

  3. Além do que lá tem lombo recheado que é algo de outro mundo… No mais é só ir no básico mesmo, como disse o mestre Boca…

  4. afff, fiquei com água na boca… E depois vou almoçar no refeitorio da empresa… humpft….
    Quando eu visitar GYN com certeza vou conhecer esse restaurante… Além de me convidar para comer na sua casa… hahahaha

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: