Deixe um comentário

Gordura Vai Pro Cérebro e Não Apenas Pra Barriga


Pelo menos essa foi a conclusão de um estudo realizado por pesquisadores do SouthWestern Medical Center, da Universidade do Texas. Segundo as análises da Dra. Deborah Clegg e sua equipe, a gordura de certos alimentos faz com que o cérebro envie uma mensagem para que as células ignorem os sinais de saciedade.

Além de engordar, certos tipos de gordura atuam diretamente no cérebro, impedindo que a sensação de saciedade chegue às células do corpo, fazendo você comer mais do que deveria.

Em uma situação normal, o corpo é programado para dizer quando estamos satisfeitos, e os hormônios leptina e insulina seriam responsáveis por dar este aviso – mas isso nem sempre acontece quando estamos comendo uma coisa gostosa…

A única coisa que posso dizer é que qualquer coisa, em quantidades exageradas, faz mal. Se consumido moderadamente, não há relato científico algum que consiga provar que aquilo vá te prejudicar. O problema é que cada alimento possui um mal maior em menor quantidade se tratando de calorias, ou seja, comer alface durante um ano corresponde a mesma coisa que comer um saquinho de batata frita em um dia.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: