Deixe um comentário

Amaranto – a bola da vez


Todo nutricionista tem uma dica para regular sua saúde através de alguma alimentação. Granola no café da manhã, linhaça com iogurte, vitamina com quinua e por aí vai. A bola da vez que logo logo chegará no vocabulário dos natureba será o amaranto. Provinda da região andina, possui alto valor protéico comparado a outros cereais (de 14 a 20% mais). Muito rico em minerais como cálcio, fósforo, potássio, além de vitaminas e aminoácidos que seu corpo certamente agradecerá.

amaranto2

Mas o principal benefício com certeza está na sua altíssima concentração de esqualeno, que é um antioxidante combatente aos radicais livres, contribuindo na massa magra, diminuição do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, entre outros.

Você pode encontrar este grão em qualquer mercado cerealista da sua cidade. Mas se estiver com dificuldade entra no sítio do Empório Grãos da Terra que lá você encontra tudo a respeito deste e vários outros cereais de consumo humano. Inclusive receitas de como melhor usufruí-los.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: